Depois que vi o post do Sleek sobre a sua incrível jornada à Santa Inês, e depois de ganhar meu lindo ônibus personalizado numa frota de blogs de responsa, me inspirei para escrever bons destinhos aqui no meu Estado, bem em um estilinho meme.

4º Convento da Penha.
Convento

Ok, eu admito que estou indicando um lugar o qual eu nunca fui. Mas, com uma vista dessa, mesmo sem ir, dá pra dizer que é um programa de índio?vista-convento.png

3ª Praias.

Não tem como não falar de praia alguma. É claro que os mais chatos vão dizer que é muito quente, tem muita areia, muita gente… mas, é uma ótima opção para esse calor aqui de Vila Velha e Vitória.

Pra quem mora na Grande Vitória, as opções são a Praia da Costa, em Vila Velha, e as Três Praias e a famosa Praia do Morro, em Guarapari.

Praia da Costa Três PraiasPraia do Morro

Pra quem não é adepto da água fria, minha sugestão é seguir rumo ao norte e conhecer Guriri, em São Mateus, e ainda conhecer um pouco mais do Projeto Tamar.

Guriri

2º Tour de Agroturismo em Domingos Martins.

Pedra Azul

Em Domingos Martins também tem a Pedra Azul, mas cito o agroturismo porque é uma excelente opção de conhecer pessoas de todos os jeitos e ainda aproveitar e experimentar todos os tipos de doces, patês, compotas, geleias, empastos, biscoitos, frutas, embutidos, licores, vinhos, cafés, queijos… quer algo melhor? Há vários roteiros disponíveis, com locais diferentes dependendo do hotel o qual você estiver hospedado. Mas há placas indicativas em toda a rodovia que corta o trecho do agroturismo.

Agroturismo

1º Pedra da Cebola.

Foto que ilustra meu blog. Sei que pode ter reclamações do porque esse simples parque está em primeiro lugar. A resposta é simples também: é meu lugar favorito em Vitória. Fica no meio do caos do trânsito de Vitória e é um refúgio de paz, calma, lazer, crianças brincando, casais apaixonados e frescor. Se no meio de uma imensidão de concreto um pouco de verde não pode agradar você, eu não sei o que mais poderia.

Pedra da CebolaPedra da Cebola

Para ainda mais fotos, é só ir ao meu flickr.

E então? Pronto para sua viagem?